Vídeo: Cria do Santos marca gol antológico pela seleção brasileira
A Seleção Brasileira participou de dois amistosos nos últimos dias e os duelos marcaram oficialmente, o início dos trabalhos de Dorival Júnior, ex-treinador vitorioso do Santos. Com boas atuações, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 e empatou em 3 a 3 com a Espanha, na última terça-feira (26).
O confronto contra a Espanha mais parecia uma disputa de final de Copa do Mundo do que um simples amistoso. O duelo que foi marcado por erros de arbitragem que não pode contar com o auxílio do VAR, fez com que torcedores da amarelinha movimentassem as redes sociais opinando sobre a partida.
A Espanha saiu na frente. Rodri abriu o placar da partida aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 36, Dani Olmo ampliou para os donos da casa. Mas aos 40 minutos, Rodrygo, cria da base do Santos, marcou um gol antológico que daria início ao frenético jogo entre as duas seleções.
Na segunda etapa, Endrick entrou na partida e logo empatou. O jogo seguiu com aquela sensação que há tempos os brasileiros não sentiam ao assistir uma partida da Seleção Brasileira: emoção e qualidade nas jogadas.
A arbitragem marcou um segundo pênalti para os espanhóis que converteram em gol já no final da partida. Nos acréscimos, o juiz marcou penalidade a favor do Brasil e Lucas Paquetá não falhou e garantiu o empate brasileiro.
Protagonista no duelo, o árbitro português António Nobre foi bastante criticado por sua atuação. Os dois pênaltis marcados para a Espanha foram lances duvidosos e muitos especialistas afirmaram que não deveriam terem sido marcado e que, se houvesse VAR, certamente o juiz seria chamado para corrigir.
Apesar dos erros de arbitragem e empate, Rodrygo, ex-Santos, se diz feliz pela atuação da Seleção Brasileira e garante empolgação e trabalho para os próximos desafios que o Brasil terá pela frente. A Seleção volta a campo em 8 de junho, em amistoso contra o México, nos Estados Unidos, em preparação para a Copa América.
“A gente está muito feliz com o trabalho, muito empolgado, ainda mais quando os resultados vêm. Às vezes você joga bem e o resultado não vem, você fica com a sensação ruim. No primeiro jogo a gente ganhou. Agora a gente não queria o empate, queria vencer, mas da forma que foi, o empate foi importante para nosso crescimento. A gente sai feliz, concentrado e ansioso para voltar” – disse Rodrygo.